Camiseta em gola tradicional “O”, em poliéster e viscose, estampa feita em silk… Modelos para homens e mulheres nos tamanhos P | M | G.

Valor = R$39,90

Curiosidade!
Um pouco sobre o HTML…

Com o surgimento da web, era necessário criar uma linguagem que fosse entendida por meios de acesso diferentes. Para tanto, Tim Berners-Lee desenvolveu o HTML, com a proposta de suprir essa necessidade. Somente na década de 1990, quando o Mosaic – browser desenvolvido por Marc Andreessen – se popularizou, o HTML ganhou força e foi adotado por outros desenvolvedores e fabricante de browsers, compartilhando as mesmas convenções.

HTML é uma abreviação de Hypertext Markup Language, ou seja, Linguagem de Marcação de Hipertexto. Resumindo, o HTML é uma linguagem usada para a publicação de conteúdo (texto, imagens, vídeos, áudio etc.) na web.

Para que você possa entender bem, o HTML é baseado no conceito de hipertexto, que são conjuntos de elementos ligados por conexões, que podem ser palavras, imagens, vídeos, áudio, documentos etc. que quando conectados, formam uma grande rede de informação. A conexão feita em um hipertexto é algo imprevisto que permite a comunicação de dados, organizando conhecimentos e guardando informações relacionadas.

Entre 1993 e 1995, surgiram novas versões (HTML+, HTML 2.0, HTML 3.0) onde foram propostas diversas mudanças para enriquecer as possibilidades da linguagem, mas, ela ainda não era tratada como padrão. Apenas em 1997, o grupo de trabalho do W3C, trabalhou na versão 3.2, fazendo com que ela fosse tratada como prática comum.

Resumindo, e creio que você já tenha percebido, o HTML foi criado, e melhorado, para se tornar uma linguagem independente de plataformas ou meios de acesso, diminuindo custos e fazendo com que a web não ficasse limitada a uma base proprietárias com formatos incompatíveis.

Em 2004, foi fundado o WHATWG (Web Hypertext Application Technology Working Group) por desenvolvedores de empresas como Mozilla, Apple e Opera, onde se iniciou o trabalho de escrever a nova versão do HTML, que seria chamado hoje de HTML5.

Leia mais em: O que é o HTML5 http://www.devmedia.com.br/o-que-e-o-html5/25820#ixzz43kgGbBdR